quarta-feira, 26 de agosto de 2009

COMOVENTE TESTEMUNHO DE NOSSOS MISSIONÁRIOS BATISTAS QUE TRABALHAM NO VIZINHO PARAGUAY - Projeto de Evangelismo através de crianças: PEPE - 08/2009


Nossa oração é que graça e misericórdia de Deus esteja sobre sua vida!!

Nós continuamos o desafio de dar apoio,suporte as Igrejas onde funcionam os PEPES,cada uma delas com seus próprios desafios, este ano com um novo desafio que é a gripe H1N1.

Algumas Igrejas tem suas equipes de Missionários Educadores bem estruturadas outras nem tanto, e, é aí quando mais requer apoio, mas é gratificante, ver como Deus trabalha de maneira estupenda e diversificada em cada Igreja.

Quero Compartilhar de como Deus atua de diferentes formas e de maneira surpreendente.

Aramy tem uma historia comovente:

Era um. dia cinzento e de uma garoa fria e intermitente quando uma senhora de aparência frágil e desconfiada ,trazendo no braço uma pequena criança se aproximou do PEPE da Igreja Hermosa em Lambaré, na grande Asunção.

Pediu para falar com a missionária Educadora...

-“Aqui estou,senhora necessita falar comigo?” Disse a Missionária Educadora

-“Sim senhora, por favor aqui trago a mina filhinha, ela se chama Aramy” –disse a mulher

Nossa Missionária Educadora observou a Aramy, e notou que era uma criança algumas dificuldades.

-“Qual o problema de Aramy”? pergunta a Missionária Educadora

_”Aramy nasceu sem a formação dos ossos praticamente, eram só cartilagens tenho andado com ela todos os dias ,vivo em função dela.”...

_”Mas, dígame senhora Mamãe ,cómo podemos ajudar?” pegunta a Missionária Educadora

-Aramy, tem 5 anos é assim pequenininha ,mas, é muito inteligente,ela tem um sonho asistir a escola eu já procurei todas as escolas de da região mas ninguém a quer receber , será que vocês podem deixar ela asistir no PEPE? Eu ouvi dizer que aquí tratam as crianças e as pessoas de maneira diferente,que se preocupam com as pessoas“

O coração da Missionária Educadora se “derreteu”.

-“ Vamos fazer o seguinte: a senhora virá todos os días da próxima semana,e veremos como podemos ajudar,está bem assim?”

Os olhos daquela mãe se encheram de lágrimas,finalmente Aramy no era excluída uma vez mais.

Aramy começou a assistir as aulas e realmente se mostrou muito inteligente ,logo se transformou em uma líder dos coleguinhas do PEPE, em pouco tempo seus “compañeritos” aprenderam a amar la e também conscientizar se que Deus nos ama como somos.

Se encantava ouvindo as historias Bíblicas ,com voracidade Aramy aprendeu os versículos, as letras, números, aprendeu a orar e confiar em Deus…

Por primeira vez se sentiu parte de um grupo ,se sentiu amada por outras crianças, se sentiu importante

A família foi convidada para as reuniões da Igreja e logo tiveram um encontro com Deus…

Algum tempo depois o pai de Aramy recebeu uma proposta para um melhor trabalho em uma cidade vizinha, com varias ventagens, mas,não aceitou .

-“ Não quero sair daqui pois nos sentimos amados respeitados e foi aqui que conhecemos ao Senhor ” disse aquele Pai.

É um um privilegio ,uma benção sentir como Deus trabalha, restaura vidas dessas crianças e suas famílias !

Deus cotinua escrevendo muitas outras novas historias e nós agradecemos por sua participação,

por suas orações,por sua palavra de animo,por sua oferta!!!

Um abraço dos seus missionários no Paraguay

Pr.Carlos e Lidia Klava da Silva

Coordenação PEPE LatinoAmerica

Tel.595 21680170

E-mail: prsilva@flash.com.py (escrevam para eles)!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ESCLARECIMENTOS SOBRE A NOVA ÊNFASE DO TRABALHO DE CAPELANIA MISSIONÁRIA EM COLABORAÇÃO COM AS AUTORIDADES DA ÁREA DE SAÚDE EM NOSSO ESTADO E PAÍS!

Amados irmãos

Queria utilizar este veículo de comunicação a fim de esclarecer aos irmãos e amigos que nos ajudam e intercedem pelo nosso Ministério. Face a estarmos vivendo uma quase "epidemia de gripe do tipo A", bem como de outras doenças respiratórias do gênero; tendo em vista também a impossibilidade de no momento realizarmos visitas junto aos leitos dos hospitais por determinação da Administração dos mesmos; informamos que suspendemos temporiamente por tempo indeterminado os nossos trabalhos junto a estes Hospitais. Manteremos ainda um apoio as irmãs de denominação co-irmã que visitam o Hospital Fêmina no âmbito da Capela. Eventual visita a pacientes de outros Hospitais apenas mediante solicitação por meio de mensagem SMS (torpedo) pelo celular de plantão (51) 84-804-399 ou e-mail: capelania.ibpv@gmail.com devendo haver permissão da Instituição Hospitalar e o visitador escalado estar em perfeitas condições de saúde.

Esclarecemos também que isto não significa que iremos deixar de fazer o trabalho de Capelania, o qual extrapola o âmbito hospitalar, o que voltaremos a fazer quando Deus assim nos permitir. Passaremos a agendar trabalhos de forma itinerante em locais aonde formos aceitos com as nossas equipes, tais como: asilos, orfanatos, portas de presídios e locais carentes do Amor de Deus em geral. Seria como um braço da Igreja Local fora das quatro paredes do templo a fim de cumprir a expressa recomendação de Jesus Cristo conforme está escrito em Mateus 25:33 a 36. A estratégia será semelhante a que atualmente é utilizada nos Hospitais: ouvindo, compartilhando do Amor de Deus através de testemunhos, folhetos e pedidos de oração. Tendo a participação de irmãos com capacitação em instrumentos musicais serão bem vindos e poderemos ter momentos de louvor junto com uma reflexão na Palavra até mesmo na rua! Em se tratando de pessoas carentes poderemos ter de levar também alguns mantimentos para servir no momento, tal como sanduíche, café e também agasalhos.

Por isto contamos ainda com o apoio de todos vocês nesta nova fase de nosso trabalho agora voltada também para outros grupos de pessoas. Estas igualmente alvos do Amor de um Deus Triúno, como continuidade do Ministério que Jesus exerceu aqui na Terra e que outros irmãos também o realizam conforme a orientação e sabedoria que Deus lhes supre. No nosso caso especificamente consultem sempre a nossa agenda de eventos para saber aonde será realizado o trabalho. Oremos também por nosso povo em geral, o qual está bastante assustado também em face da muita divulgação na mídia das mortes por gripe do tipo A, como se as outras doenças quando não tratadas adequadamente não pudessem provocar a morte também.

No Amor de Deus que excede todo o entendimento

Ricardo G. Michel
Coordenador do Ministério de Capelania da Igreja Batista Palavra Viva